quarta-feira, 15 de maio de 2013

XXV Feira de Artesanato de Gondomar




Começa a 25 de maio, no Largo do Souto, em Gondomar, mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato. O certame aposta na valorização do melhor e mais tradicional que se faz no país. A iniciativa, da responsabilidade do Pelouro do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Gondomar, decorre até 2 de junho.

Todos os dias, para além dos inúmeros artesãos e entidades presentes no certame, haverá um programa de animação cultural e musical. 

Trabalhos em pedra ou ferro, esculturas em raízes e granito, olaria, latoaria, calçado rural e equestre, artigos em pele ou pintura e talha em madeira são algumas das “ofertas”. Lista à qual se juntam pinturas em tecidos e vitral, azulejaria, tecelagem, bijuteria, trabalhos em cortiça, brinquedos, decoração infantil ou esculturas. Mas, refira-se, haverá também artesanato gastronómico disponível para aquisição – com produtos tradicionais de vários pontos do país, quer a nível de doçaria, quer também de “salgados”. Para além, evidentemente, da tradicional filigrana de Gondomar. 

A iniciativa contará com trabalhos e participantes de praticamente todo o país. À semelhança de anos anteriores, alguns dos artesãos participantes irão trabalhar ao vivo.

O tema “Fado Luso”, de Júlio Pereira, “ilustra” o cartaz da autoria de Daniel Fernandes.
P.S - Texto retirado da pagina oficial da Camara Municipal de Gondomar

O Rancho Folclórico  de Zebreiros tem o prazer de participar no dia 25 de Maio pelas 16h00, mostrando assim os usos e costumes dos seus antepassados.


Sem comentários:

Enviar um comentário